TRADIÇÃO E FÉ: 37º DESFILE DO AGRICULTOR ACONTECE DIA 12 DE AGOSTO EM ACARI

Publicado em 20/07/2023 às 09:01

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Acari e Associações Rurais em parceria com a Prefeitura Municipal de Acari realizam com alegria e entusiasmo o tradicional Desfile do Agricultor, que chega à sua 37ª edição, como parte das festividades alusivas à celebração de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade.

A programação para o evento está repleta de atividades que exaltam a cultura agrícola e homenageiam aqueles que, com sua dedicação e trabalho árduo, contribuem para o desenvolvimento da região. O dia começa com uma emocionante Missa Campal em frente à Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, onde os agricultores e agricultoras, trajados com roupas típicas, se reúnem para agradecer as bênçãos recebidas e pedir proteção para suas lavouras e famílias.

Após a missa, por volta das 09h00, cavaleiros e amazonas, agricultores e agricultoras se preparam para iniciar o desfile pelas principais ruas, é dada a largada para o Desfile do Agricultor. Com toda a sua tradição e folclore, o cortejo percorre as principais ruas de Acari, animado por cantadores repentistas e violeiros, carroças enfeitadas, animais da roça, uma manifestação de força e paixão pelo campo.

O colorido das bandeiras, as carroças decoradas com flores e produtos rurais típicos e a alegria contagiante dos participantes encantam moradores e visitantes, transformando as ruas da cidade em um verdadeiro espetáculo de cultura e tradição.

Após o emocionante desfile, todos se reúnem em agradecimento pela jornada no campo e pela proteção divina, para receber a benção final, em frente à Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia.

Em seguida, é hora de confraternizar e celebrar a união do povo agricultor com um saboroso lanche oferecido no grupo escolar Tomaz de Araújo.

O Desfile do Agricultor é muito mais do que uma simples festa. É uma manifestação de respeito, admiração e reconhecimento a todos aqueles que trabalham incansavelmente no campo para alimentar nossa nação.

Que a 37ª edição do Desfile do Agricultor de Acari seja um sucesso. Viva a cultura rural! Viva o agricultor e a agricultora familiar! Viva Acari!

07H30:
CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À BASÍLICA MENOR
08H00:
MISSA CAMPAL NA BASÍLICA MENOR
09H00:
DESFILE PELAS PRINCIPAIS RUAS DE ACARI
(Logo após desfile, Bênção Final em frente à Basílica e partilha de lanche no grupo escolar Tomaz de Araújo)