TRABALHO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ACARI TEM SIDO MUITO IMPORTANTE PARA A CONSCIENTIZAÇÃO ACERCA DAS RECOMENDAÇÕES CONTRA A COVID-19

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 01/03/2021 às 14:06

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vem realizando um importantíssimo trabalho de fiscalização e conscientização no comércio local. Desde o início da pandemia e dos decretos estaduais, a equipe tem feito ações de educativas junto à população, dando prioridade aos lojitas e prestadores de serviços que trabalham com atendimentos presenciais.

As ações contribuem de forma significativa e a intenção é de fazer com que todos entendam a gravidade do momento atual e que consigam cumprir as recomendações estabelecidas pelos Decretos (estadual e municipal), fazendo com que possamos controlar o aumento do Coronavírus no nosso município. "Desde o início da pandemia que estamos realizando visitas frequentes com objetivo de levar informação correta aos estabelecimentos comeciais, por segmento, tendo em vista que a reabertura aconteceu gradativamente e por segmento. Após visitarmos a primeira vez, sempre retornamos ao local para fiscalizar se estão sendo cumpridas as recomendações, momento que aproveitamos para atualizar e intensificar as orientações à cerca dos cuidados com a Covid-19", disse Jobel Araújo, agente de vigilância sanitária de Acari.