SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REVITALIZA FAIXA DE PEDESTRE EM FRENTE A ESCOLA CANTÍDIA AUDA PIRES

Publicado em 26/04/2018 às 09:09

A faixa de pedestre, como o próprio nome diz, é um espaço do trânsito prioritário aos pedestres, importantíssimo para a segurança dos mesmos ao atravessarem uma rodovia. Em Acari, as faixas que se localizam nas proximidades das escolas estão precisando de manutenção. A escola Cantídia Auda Pires, por exemplo, fica as margens da RN 288 e necessitava com urgência de uma revitalização na faixa, tendo em vista a quantidade de crianças que trafegam no local. Essa revitalização é de responsabilidade do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, mas a Prefeitura Municipal, através da SEMTOSU – Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, teve a iniciativa de realizar após solicitação da gestora da escola. A gestora da unidade escolar, Amarílis Souza solicitou à secretaria de obras a manutenção da faixa, que já foi revitalizada na manhã desta quinta-feira (26). Por sua vez, a Prefeitura Municipal, reconhecendo a necessidade, enviou ofício ao DNIT solicitando um serviço mais amplo de sinalização tanto na zona urbana como na zona rural, para dar maior segurança no trânsito. Em frente a escola Major Hortêncio de Brito, que fica às margens da BR 427 por exemplo, necessita urgentemente da recolocação de uma faixa que existia anteriormente e foi apagada após recapeamento.