SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ACARI RECEBE DOAÇÃO DE 80 MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS

Publicado em 21/04/2023 às 18:13

Na última quinta-feira, dia 20 de abril, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Acari, Chico de Onessino, visitou o Viveiro de Mudas da Cerâmica Tavares, em Parelhas. O viveiro mantém um trabalho de desenvolvimento de mudas de árvores nativas e frutíferas, e durante a visita, o secretário recebeu 80 mudas de árvores frutíferas, incluindo Pinha, Graviola, Acerola, Mamão, Cajú, Manga, Romã e Tamarindo. Essas mudas serão utilizadas no projeto "Plante uma Árvore", que tem como objetivo ampliar a área verde em Acari. O projeto já distribuiu centenas de espécies nos últimos dois anos.

Ampliar a área verde em uma cidade traz diversos benefícios para a qualidade de vida da população e para o meio ambiente. As árvores, em especial as frutíferas, têm um papel fundamental nesse processo, pois além de fornecerem sombra e um ambiente mais agradável para as pessoas, também trazem outros benefícios importante,s, como por exemplo: a segurança alimentar das comunidades. Elas podem fornecer frutas frescas e saudáveis, ajudando a diversificar a dieta e reduzir a dependência de outros alimentos processados.

Em tempo, a Prefeitura de Acari parabeniza e agradece a Cerâmica Tavares pela iniciativa louvável e necessária.