SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ACARI E SEBRAE-RN DISCUTEM PLANEJAMENTO PARA DESENVOLVEREM A PSICULTURA NO MUNICÍPIO

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 13/05/2021 às 13:14

Em janeiro de 2021, através de uma parceria com a secretaria estadual de agricultura e pesca, a prefeitura de Acari tratou sobre a possibilidade de incentivar e implantar criadouros de peixes Panga no município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de maio, o secretário municipal de agricultura, meio ambiente e abastecimento, Chico de Onessino, esteve reunido com representantes do SEBRAE/RN, tratando de assuntos ligados à psicultura. O desenvolvimento da cadeia produtiva do peixe, é de suma importância, aumentando a demanda pelo produto vivo e estimulando muitos investidores, fazendo aquecer a economia do agronegócio local. Com o SEBRAE-RN como parceiro, o município terá um grande apoio técnico para pôr em prática o projeto.

Após reunião, ficou agendado outro encontro, que acontecerá dia 22 de maio, às 10h00, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari.