REUNIÃO DISCUTIU A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA EM ACARI

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 18/02/2021 às 14:20

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), uma reunião para articulação e elaboração do Conselho Municipal de Cultura de Acari, uma ação que visa incentivar e divulgar o nosso potencial artístico e histórico, os valores e as tradições, entre outros. A reunião aconteceu no pátio da Escola Municipal Profª Terezinha de Lourdes Galvão, e foi provocada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O momento contou com uma participação considerável de instituições e agentes ligados ao setor cultural da cidade.

Presente na reunião, a secretária-adjunta de educação e cultura, Luzineide, falou sobre a importância da elaboração do conselho: "Um conselho é uma instância colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo. Constituído pelo poder público e sociedade civil. Dessa forma, foi um momento de muita importância, um momento democratico, no qual os agentes culturais poderiam ser ouvidos e se colocaram a disposição para atuarem como membros do Conselho." comentou.