PROGRAMA DE ENSILAGEM EM ACARI PRODUZ 1 MILHÃO DE QUILOS DE FORRAGEM ANIMAL EM 2023

Publicado em 29/08/2023 às 13:17

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com o Sindicato dos trabalhadores rurais e em um exemplo de cooperação com os pequenos produtores rurais, conseguiu aumentar em 60% a produção de Silagem em 2023. O resultado da parceria tem possibilitado à produção de um milhão de quilos ( 1.050 toneladas) de forragem para os rebanhos neste ano.

Uma colaboração que une esforços para impulsionar o potencial na zona rural. A parceria entre a prefeitura e os produtores rurais de Acari é um testemunho vivo de como a sinergia entre o setor público e privado pode gerar resultados verdadeiramente impressionantes.

A ensilagem é um processo que envolve o corte e o armazenamento de forragens de alta qualidade para alimentar o gado durante os períodos mais difíceis. Os resultados desse esforço conjunto não podem ser subestimados: mais de 1.050 toneladas de forragem foram produzidas, uma conquista que representa um crescimento monumental de 60% em relação ao ano anterior.

A ascensão vertiginosa desses números revela um comprometimento indispensável dos agricultores de Acari e da prefeitura local para com o desenvolvimento sustentável da região. Aumentar a produção de forragem em 60% é mais do que uma simples estatística – é um indicador sólido do potencial ilimitado que pode ser desbloqueado quando a comunidade se une em torno de um objetivo comum.

Os efeitos positivos desse programa ressoam em várias direções. Além de fortalecer a segurança alimentar do gado local, o crescimento da produção de forragem também está injetando vitalidade na economia da cidade. Os agricultores estão colhendo os frutos do seu trabalho incansável, impulsionando a renda e gerando uma sensação palpável de progresso.