PREFEITURA DE ACARI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE 2024

Publicado em 19/07/2023 às 22:17

Na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, a Prefeitura de Acari promoveu uma relevante Audiência Pública no Municipal Clube, com o objetivo de discutir e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024 no município.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o documento central do planejamento financeiro. Ela viabiliza a concretização das metas e prioridades estabelecidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e projeta todas as receitas a serem arrecadadas durante o ano, além de definir os gastos autorizados para os Poderes e órgãos governamentais.

A Audiência Pública é um espaço participativo para que se possa expressar opiniões, sugestões e necessidades em relação ao orçamento, possibilitando a construção de um plano mais alinhado com as demandas reais da população.