PREFEITURA DE ACARI INSTALA 45 CÂMERAS NAS SEIS UNIDADES ESCOLARES

Publicado em 20/07/2023 às 00:13

A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou um investimento crucial para a segurança dos alunos e profissionais da educação, ao instalar 45 câmeras de monitoramento em todas as seis unidades escolares localizadas na zona urbana. As escolas contempladas são: Profª Terezinha de Lourdes Galvão, Major Hortêncio de Brito, Cipriano Santa Rosa, CMEI, Cantídia Auda Pires e Porfíria Pires.

Essa iniciativa estratégica demonstra o compromisso da administração municipal com a proteção e o bem-estar de toda a comunidade escolar. As câmeras de monitoramento serão essenciais para garantir um ambiente mais seguro, proporcionando tranquilidade aos pais, responsáveis e equipe de profissionais envolvidos na educação das crianças e jovens.

Além disso, a utilização dessa tecnologia moderna contribui para inibir possíveis ocorrências indesejáveis, coibindo atos de vandalismo e melhorando a segurança no entorno das unidades escolares.

Ao promover essa ação preventiva, a Prefeitura demonstra sua visão proativa em relação à segurança escolar, assegurando que os estudantes possam desfrutar de um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento.

#videomonitoramento #sorriavoceestasendofilmado #camerasdeseguranca #educacao #vigilanciapatrimonial