PREFEITURA DE ACARI IMPLANTA SERVIÇO DE RAIO-X NO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

Publicado em 01/08/2023 às 14:47

Com grande satisfação e alegria, anunciamos a efetivação do serviço de Raio-X no Pronto Atendimento Municipal de Acari (PA). Essa conquista foi possível graças à parceria sólida entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, firmada durante a gestão do ex-prefeito Isaias Cabral.

Desde o início desse projeto, o comprometimento em levar cuidados médicos de qualidade para todos os cidadãos foi primordial. As licenças necessárias para a instalação do serviço de Raio-X foram prontamente alcançadas, demonstrando o empenho e a seriedade das autoridades em promover uma saúde pública acessível e eficiente.

O serviço de Raio-X não se limitou apenas à instalação do aparelho, mas também contemplou obras complementares que viabilizam o atendimento adequado aos pacientes, um investimento somando mais de R$ 209.000,00 (recurso federal). O espaço foi totalmente equipado e adaptado para garantir o conforto e a segurança de todos os usuários que buscam atendimento no Pronto Atendimento.

Hoje, com imenso orgulho, compartilhamos que o serviço de Raio-X encontra-se plenamente funcional, proporcionando diagnósticos precisos e ágeis, essenciais para a prática médica eficiente e a tomada de decisões clínicas assertivas.

Agradecemos sinceramente a todos que contribuíram para a concretização deste importante marco em nossa cidade. Cada pessoa envolvida, seja nas etapas administrativas, nas obras ou no cuidado direto aos pacientes, teve um papel crucial para que esse projeto se tornasse uma realidade de sucesso.

Mais do que números, o Serviço de Raio-X no Pronto Atendimento já demonstrou seu impacto positivo na vida dos cidadãos. Com menos de um mês de funcionamento, já ultrapassamos a marca de 300 usuários atendidos. Cada vida assistida é uma prova de que estamos no caminho certo e reafirma o compromisso em proporcionar serviços de saúde de excelência para todos.

Essa conquista é apenas um passo em nossa busca constante por melhorias na saúde pública local. Continuaremos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades de nossa comunidade e elevar os padrões de atendimento médico em nossa cidade.