PREFEITURA DE ACARI ABRE CADASTRO PARA CORTE DE TERRA

por Secretaria de Comunicação Social Publicado em 21/12/2022 às 11:14

A Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e abastecimento, comunica que está com cadastramento aberto para corte de terra. Os agricultores (as) devem comparecer à sede da secretaria, situada à rua Tomaz de Araújo, para preenchimento. Para efetuar a inscrição, é necessário apenas do CPF.

O programa de corte de terra é muito importante e beneficia muitas famílias da zona rural. É uma ferramenta de preparação de solo que ajuda na produtividade da lavoura, ampliando a chance de infiltração de água na terra em até 90%, fazendo com que a água penetre no solo e fique pronta para o plantio.

Com o cadastramento, é possível realizar de forma organizada o cronograma dos serviços, agilizando o processo no momento que as chuvas chegarem na região.