PREFEITO FERNANDO BEZERRA VISITA CAXIAS DO SUL/RS PARA CONHECER NOVAS EXPERIÊNCIAS COM RESÍDUOS SÓLIDOS

Publicado em 26/01/2023 às 09:43

Parcerias público-privadas e coleta de resíduos foram temas abordados na reunião

O prefeito Fernando Bezerra, acompanhado do secretário municipal de planejamento e finanças, Luciano Azevêdo, assim como o prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas e a gerente técnica do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, Tatiane Dantas, foi recebido na manhã desta quarta (25/01) pela prefeita em exercício Paula Ioris. O encontro teve como o objetivo a troca de experiências sobre as parcerias público-privadas (PPPs) e a coleta de resíduos. Segundo a gerente técnica do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, Tatiane Dantas, a comitiva está realizando visitas por cidades da Região Sul do Brasil em busca de soluções que possam melhorar a reciclagem em municípios menores da Região Nordeste.

O secretário extraordinário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista, destacou o funcionamento das concessões administrativas de Caxias do Sul. O secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, citou o aterro sanitário Rincão das Flores, que é estruturado e controlado, reconhecendo não ser o modelo atual mais adequado para a destinação de lixo orgânico. A diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, Maria de Lourdes Fagherazzi, citou a iniciativa de manter funcionários para recolher o lixo jogado fora dos contêineres.