Uma parceria da Gestão Municipal com o SENAR
Aconteceu nesta última terça-feira (05) o quinto e último encontro da turma de Negócio Certo Rural, em Acari, uma realização da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, e em parceria com o SENAR. Ao longo do curso, o objetivo foi levar uma abordagem simples e prática sobre gestão para que cada produtor rural compreenda sua propriedade como uma verdadeira empresa rural — um negócio que gera receita e precisa de organização e planejamento.
📈 O que foi abordado nos cinco encontros? Durante essa jornada, foi oferecida consultoria em sala e abordagens de temas como diagnóstico da propriedade, organização do negócio e planejamento estratégico. Cada um dos 27 produtores atendidos em Acari teve a oportunidade de escolher e aperfeiçoar uma ideia de negócio. Agora, cada produtor sabe o custo real de sua produção e os ganhos que obtêm ao vender, por exemplo, cada litro de leite. Além disso, eles compreendem os investimentos necessários para suas atividades.
🔍 O que vem pela frente? Após os encontros teóricos, será dado início às consultorias de campo, visitando cada propriedade para vivenciar e aplicar os conhecimentos adquiridos. Será conferida a aplicabilidade das ferramentas de gestão e promover um olhar mais gerencial sobre cada negócio.
🙌 Parabenizamos todos os produtores pelo esforço e comprometimento. Esse é um passo importante para fortalecer o agronegócio local. E o processo continua!