NOVA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA PORFÍRIA PIRES COMEÇA A SER EDIFICADA

Publicado em 28/09/2023 às 10:57

Quem passa nas imediações da Creche Modelo (CMEI), no bairro Petrópolis, já pode notar um novo prédio sendo erguido, é a edificação da nova escola Professora Porfíria Pires que já começou.

A nova Escola Municipal Professora Porfíria Pires foi minuciosamente planejada para proporcionar um ambiente educacional de excelência, capacitado para receber nossos alunos com toda a infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento integral. Com um total de 5 salas de aula, cada uma acomodando 30 alunos, terá capacidade para atender 300 estudantes nos dois turnos.

Além das cinco (5) salas de aula, o espaço contará com uma sala de computação equipada, uma cozinha para oferecer refeições adequadas, um refeitório para os momentos de alimentação, uma biblioteca rica em conhecimento, um pátio coberto para atividades diversas, uma área administrativa com a Direção e Coordenação, e uma Sala dos Professores para incentivar a troca de experiências e aprimoramento dos docentes.

Destaca-se também o compromisso com a acessibilidade, tendo sido projetados ambientes adaptados para garantir a inclusão de todos os estudantes, sem qualquer barreira que impeça a participação plena na vida escolar.

A construção dessa escola exemplar está sendo possível graças ao valioso investimento de R$ 2.074.656,73 (dois milhões, setenta e quatro mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e setenta e três centavos), proveniente da emenda parlamentar destinada pela estimada Senadora Zenaide Maia.

Esse é mais um trabalho que avança transformando nossa cidade!

#trabalho #desenvolvimento #infraestrutura #educacao