I ENCONTRO DE ARQUEOLOGIA DO SERIDÓ ACONTECE EM ACARI ENTRE OS DIAS 17 E 22 DE ABRIL

Publicado em 17/04/2023 às 10:53

O I Encontro de Arqueologia do Seridó começa hoje, dia 17 de abril, se estendendo até o dia 22 de abril. O evento reunirá arqueólogos e historiadores que trabalham em nossa região, além de apresentar exposições. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Acari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Museu Histórico de Acari) e conta com o apoio do Museu Comunitário Quixabeira de São Vicente-RN e do Laboratório de Arqueologia do Seridó, que pertence ao Departamento de História do Centro de Ensino Superior do Seridó - Campus Caicó/UFRN. O objetivo do encontro é discutir a preservação, reconhecimento e valorização do vasto patrimônio arqueológico regional.

O destaque do evento será no dia 19 de abril, com duas mesas redondas durante a manhã e à tarde, no Centro Pastoral Con. Deoclides de Brito Diniz, na rua da matriz n. 309, onde serão abordadas pesquisas sobre a Arqueologia Pré-histórica e Arqueologia Histórica na região do Seridó.

Após este dia, a exposição intitulada Seridó: 10 mil anos de história será realizada para os participantes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

De 17 a 22 de Abril - Exposição no Museu Histórico de Acari