GESTÃO MUNICIPAL DE ACARI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O COMPLEXO EÓLICO PEDRA LAVRADA

Publicado em 19/01/2023 às 09:39

Na manhã da quarta-feira, dia 18 de janeiro, o Prefeito Fernando e o vice Ari estiveram acompanhados dos secretários municipais Diogo Bezerra, Chico de Onessino, Girlene Edson e Dr. Paulo Bulhões, em uma audiência pública muito importante, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) no município de Carnaúba dos Dantas.

O momento foi para discutir e avaliar a viabilidade ambiental e os impactos socioambientais potencialmente causados pela implantação do Complexo Eólico Pedra Lavrada, em territórios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A preocupação é de prejuízos arqueológicos, às comunidades tradicionais, além de danos à fauna e flora.

O Complexo Pedra Lavrada será composto por 372 aerogeradores distribuídos em 27 parques eólicos que cortam o estado da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN). São oito municípios envolvidos: Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas no RN; Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí e Frei Martinho na PB.