ESCOLA PORFÍRIA PIRES REALIZA 2º SARAU LITERÁRIO COM O TEMA "O MUNDO MÁGICO DA LITERATURA INFANTIL NA ARTE DE APRENDER"

Publicado em 13/12/2023 às 09:23

O sarau, marcante na prática escolar, emergiu como um evento cultural enriquecedor, reunindo uma diversidade de expressões artísticas que não apenas proporcionam momentos prazerosos, mas também estimulam o aprendizado de forma cooperativa.

Na noite da última segunda-feira, dia 11, a Escola Municipal Professora Porfíria Pires celebrou o 2º Sarau Literário em frente à escola, um evento anual coordenado pela gestão escolar, supervisão pedagógica e com a colaboração de todos os professores e funcionários.

O projeto em destaque explorou contos e fábulas infantis nas turmas da educação infantil até o 5° ano do ensino fundamental, visando incutir o gosto e o prazer pela leitura desde a infância. A abordagem incluiu a releitura das histórias, identificação de personagens e o estímulo à fantasia e imaginação das crianças.

O sarau englobou uma variedade de atividades, desde contações de clássicos da literatura infantil até dança, música e bate-papo filosófico. Para sua realização, os alunos foram incentivados a realizar pesquisas, registrar discussões e levantar hipóteses sobre os temas abordados.

Expressamos nossa gratidão à presença de familiares, moradores do bairro, a comunidade em geral, Fernandinho, Prefeito Municipal, Suelly Medeiros, Secretária de Educação, Luzineide, Secretária Adjunta de Educação, gestores municipais e à equipe da SEMECE.

Um agradecimento especial a todos que fazem parte da Escola Municipal Professora Porfíria Pires. O evento foi um verdadeiro mergulho no universo encantado das palavras, promovendo a valorização da literatura infantil como ferramenta fundamental na arte de aprender.