EM REUNIÃO ABERTA À POPULAÇÃO, PREFEITURA DE ACARI APRESENTOU PROJETO DO NOVO ABRIGO DE IDOSOS DO MUNICÍPIO

Publicado em 19/01/2023 às 19:51

Com 1.020 m² de área coberta, 42 leitos adaptados, área de convivência, refeitório amplo, quartos para cuidadores, salas de tv e muito mais, respeitando os padrões de acessibilidade, o novo abrigo de idosos de Acari, que recebe o nome de "Condomínio de Idosos", pelo fato de ter uma área ampla e ser referência em novo modelo para o Rio Grande do Norte, teve o seu projeto apresentado na noite dessa quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Acari, pelo secretário municipal de projetos especiais Diogo Bezerra. O condomínio de idosos (Instituto de Longa Permanência) será construído no bairro Petrópolis, na rua das Craibeiras, nas proximidades dos conjuntos habitacionais Terezinha Pereira e Elizabeth Galvão.

O projeto nasceu através da parceria entre Prefeitura de Acari e Promotor de Justiça Dr. Silvio Brito, que ao buscar meios para edificação encontrou o Senador Capitão Styvenson, que percebeu a importância da obra e destinou recursos no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), tendo contrapartida da prefeitura municipal de Acari, para viabilizar a edificação.

Na reunião, que foi bastante prestigiada pela população e representantes de instituições locais e comércios, um dos diretores do abrigo, Natanal relatou o dia a dia dos idosos institucionalizados e as dificuldades estruturais e econômicas.

Para a surpresa e alegria de todos, o Senador Styvenson, percebendo que há realmente uma necessidade em tornar o novo abrigo auto suficiente, adiantou que irá encaminhar a verba em modalidade especial para dar agilidade à obra e buscar mais verbas para implantar energia solar e perfuração de poço para suprir as demanas de água e eletricidade.