EM PARCERIA COM SEBRAE E SAPE, PREFEITURA DE ACARI PLANEJA IMPLANTAÇÃO DE PRODUÇÃO DE PEIXES EM TANQUES ESCAVADOS NA ZONA RURAL

Publicado em 07/03/2023 às 21:12

A Secretaria de Agricultura de Acari, em conjunto com o SEBRAE e SAPE, visitou na manhã desta terça-feira (07) produtores de peixe em tanques escavados na cidade de Lagoa Nova/RN. O objetivo da visita foi conhecer a produção e as técnicas utilizadas pelos produtores, visando implantar um projeto semelhante em Acari.

Durante a visita, os representantes da Secretaria, do SEBRAE e SAPE puderam conversar com os produtores locais, trocar experiências e esclarecer dúvidas. Também foram avaliados os aspectos técnicos, como a qualidade da água, a alimentação dos peixes e o manejo dos tanques.

De acordo com o secretário Chico de Onessino, a implantação desse projeto em Acari tem como objetivo incentivar a produção de peixe em tanques escavados, o que pode ser uma alternativa rentável para os produtores rurais da região. Além disso, a iniciativa pode contribuir para o aumento da oferta de peixe na cidade, gerando empregos e movimentando a economia local.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento de Acari demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade e com a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais locais.