CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE REÚNE PARA DECIDIR RETORNO DAS AULAS REMOTAS

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 01/02/2021 às 09:17

Tendo em vista a Portaria-SEI Nº 471, de 04 de dezembro de 2020, que aprovava o Calendário Escolar 2020-2021, de forma presencial, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), preocupada com a situação epidemiológica do Novo Coronavírus (Covid-19), reuniu o Conselho Municipal de Educação para definir esse retorno do 3º Período Emergencial, que ao invés de presencial, passou a ser de forma remota, tendo como data prevista, dia 08 de fevereiro de 2021. Todo o Conselho foi de acordo, por unanimidade, votaram a favor do retorno de forma remota, por enquanto.

O secretário municipal de saúde, Ítalo Araújo, esteve presente na reunião afim de colaborar com o planejamento desse retorno. " A nossa orientação é que as aulas presenciais só voltem quando, pelo menos, todos os idosos do município sejam vacinados. A gente espera que em meados de abril tenhamos conseguido essa vacinação em massa, e assim, com mais segurança, podermos retornar com as aulas presenciais'', disse Ítalo Araújo.