ATENÇÃO COMPOSITORES E INTÉRPRETES! INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL DE MÚSICA ACARIENSE ESTÃO ABERTAS ATÉ 26 DE JULHO

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 19/07/2021 às 09:03

Por ser uma cidade rica em cultura, especialmente na área musical, onde foram produzidas lindas obras ao longo dos anos, por filhos e filhas da terra e também artistas que aqui passaram, a Gestão Municipal realizará o primeiro festival de música autoral, dentro da programação virtual da festa de agosto 2021.

As inscrições tão abertas desde o dia 12 de julho, por meio de endereço eletrônico, as inscrições já poderão ser feitas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que resultará na premiação de compositores e intépretes, considerando as condições e regras gerais, contidas no regulamento (link para baixar REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO no final da matéria).

O 1º FESTIVAL DE MUSICA ACARIENSE é um projeto voltado prioritariamente para toda a comunidade acariense que se interessa pela música e pela poesia, principalmente autoral. Em síntese, tem como objetivo valorizar os artistas locais, de Acari e do Seridó.

É uma iniciativa que visa reconhecer e contemplar os diversos gêneros e estilos musicais, valorizando os novos talentos, dando-lhes visibilidade, além de estimular a criação e difusão da música em nossa cidade.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas por e-mail (museuhistoricodeacarimha@gmail.com). Basta enviar o formulário devidamente preenchido e um vídeo de no máximo 5 minutos, até o dia 26 de julho, cantando e a música autoral.

AVALIAÇÃO

Serão selecionados até 10 (dez) composições pela Comissão Avaliadora. Os selecionados se apresentarão, ao vivo, no Pavilhão Virtual da tradicional Festa de Agosto, no dia 11/08 (semifinal) e os três (03) classificados no dia 12/08 (final).

A avaliação da música será feita segundo os critérios abaixo:

- Conteúdo e contexto da composição: 0 a 10 PONTOS;

- Criatividade: 0 a 10 PONTOS;

- Uso de elementos da cultura Acariense: 0 a 10 PONTOS;

TOTAL DE PONTOS: 30 PONTOS.

O intéprete também será avaliado, ganhando premiação em dinheiro e Menção Honrosa, sob os seguintes itens:

Afinação: 0 a 10 PONTOS;

Presença de Palco: 0 a 10 PONTOS;

Harmonia: 0 a 10 PONTOS;

PONTOS TOTAL: 30 PONTOS.

Serão premiados os 03 (três) participantes de maiores notas na ETAPA FINAL

A soma da pontuação ficará sobre responsabilidade da Comissão Julgadora e os prêmios serão fornecidos pela Prefeitura de Acari e parceiros, entregues após a divulgação dos resultados.

1° LUGAR – R$1.200,00 + produção musical em estúdio (áudio e vídeo);

2° LUGAR – R$1.000,00;

3° LUGAR – R$ 800,00;

Obs: Para a menção honrosa, dada ao melhor interprete, será concedida o seguinte prêmio:

- Menção honrosa (melhor interprete) – R$ 600,00 (seiscentos reais)

12/07/2021 – Início das inscrições;

26/07/2021 – Fim do período de inscrição com envio do vídeo;

31/07/2021 – Resultado dos classificados para a primeira etapa;

11/08/2021 – Etapa semifinal

12/08/2021 – Etapa Final.

BAIXE O REGULAMENTO E A FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK A SEGUIR: