Notícia

AGRICULTORES DO PROJETO AGROSERTÃO RECEBERAM DO INSTITUTO RIACHUELO OITO SEMEADORAS DE ALGODÃO

Publicado em 02/02/2023 às 19:53


O secretário municipal de agricultura de Acari, Chico de Onessino e o coordenador do projeto Agrosertão em Acari, Izinho, estiveram participando da entrega das semeadoras de algodão. O investimento, que custou ao Instituto Riachuelo R$16.000,00 (dezesseis mil reais) irá beneficiar os agricultores familiares do projeto Agrosertão.

A doação das 08 semeadoras irá auxiliar o trabalho de plantação de algodão nos municípios parceiros. A entrega aconteceu na manhã dessa quinta-feira (02), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São José do Seridó. Os equipamentos, foram confeccionados na região pelo são-josé-seridoense, Edriano da Silva, com auxílio técnico e tecnológico da EMBRAPA ALGODÃO.

Estiveram presentes: o Prefeito de São José, Jackson Dantas, o Vice-Prefeito e Empresário, Ricardo Medeiros, o Secretário Cruzetense de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João Maria, a Coordenadora de Apoio a Agropecuária, Aline Caline, a Coordenadora do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca, o pesquisador da EMBRAPA, Marenilson Batista, a analista técnica do Sebrae/RN, especialista em Gestão do Agronegócio e Certificação Orgânica, Sergina Dantas, agricultores e representantes das cidades circunvizinhas.
Imagens