ACARI RECEPCIONA OS PEREGRINOS DE SANT'ANA NA BASÍLICA MENOR DE NOSSA SENHORA DA GUIA

Publicado em 16/07/2023 às 13:03

O Pároco Emanuel recebeu cordialmente o grupo de devotos de Sant'Ana, conhecidos como Peregrinos de Sant'Ana, durante sua chegada ao município nesta manhã de domingo, 16 de julho. Um grupo composto por mais de 80 pessoas partiu na madrugada deste domingo da cidade de Currais Novos em direção a Caicó, em uma caminhada chamada Caminhada Ilton Pacheco, que tradicionalmente faz uma parada na Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, onde foram acolhidos pelo prefeito Fernando Bezerra e sua esposa, a Primeira Dama Renata Quinino e pelo Pároco Emanuel, que está celebrando sua data natalícia neste domingo.

Essa caminhada é realizada todos os anos em comemoração à Festa de Sant'Ana, padroeira das duas cidades, Currais Novos e Caicó.

No trecho inicial, até Acari, eles contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e em seguida, na RN-288, até Cruzeta, São José do Seridó e Caicó, receberam o suporte da Polícia Rodoviária Estadual. Além disso, o grupo também foi acompanhado por carros de apoio e equipamentos de sinalização, garantindo a segurança durante todo o percurso.

Em demonstração de alegria e solidariedade, a Prefeitura de Acari, oferece um almoço, antes da retomada da caminhada sentido à cidade de Cruzeta. A previsão é de que eles cheguem no destino final - Caicó - na quarta-feira, dia 19 de julho, véspera da abertura da festa da padroeira.