11ª SEMANA DO BEBÊ: MÃES E CUIDADORES ATÍPICOS PARTICIPAM DE PALESTRA NO CRAS

Publicado em 01/12/2023 às 10:48

Dentro da envolvente programação da 11ª Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Acari, através da Comissão Pró Selo Unicef, um evento singular marcou os corações e mentes dos participantes: a "Roda de Conversa - Família Atípica: A Importância de Viver um Dia de Cada Vez". Realizada com sucesso na sede do CRAS "Vivência Medeiros", este momento de reflexão e compartilhamento foi conduzido com maestria pela renomada Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional, Márcia Maria dos Santos.

A atmosfera acolhedora do CRAS proporcionou o cenário perfeito para que mães atípicas, cuidadores atípicos e profissionais da gestão municipal se unissem em uma jornada de aprendizado e compreensão mútua. Márcia Maria dos Santos, com sua experiência notável, guiou a discussão de maneira sensível e esclarecedora, abordando a complexidade e a beleza das famílias atípicas.

A palestra, destinou-se a explorar os desafios enfrentados por essas famílias, destacando a importância de abraçar o presente e viver um dia de cada vez. As mães atípicas e cuidadores atípicos presentes foram nutridos com orientações valiosas sobre como enfrentar as adversidades, promovendo assim o bem-estar emocional tanto deles quanto das crianças que cuidam.

A presença ativa dos profissionais da gestão municipal evidenciou o compromisso da comunidade em compreender e apoiar as diversas realidades familiares. A troca de experiências e a solidariedade manifestadas durante a Roda de Conversa ressaltam a importância de construir uma sociedade inclusiva e empática.

A "Roda de Conversa - Família Atípica" não apenas proporcionou conhecimento, mas também estabeleceu vínculos significativos entre os participantes. Este evento é um testemunho do poder transformador da informação e do diálogo, destacando que, juntos, podemos construir um ambiente mais compreensivo e acolhedor para todas as famílias.